quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Outubro Rosa : DIY

Olá Beauty's
Como devem saber, e se não sabem eu partilho ja com vocês, Outubro é considerado o mês rosa. E rosa porque? pensam vocês. É considerado o mês rosa porque é o mês do cancro da Mama. Bicho malvado esse que cada vez mais afecta as mulheres de diversas idades e para isso decidi homenageá-las com um simples objecto.
Mas antes de vos dizer qual é esse objeto decide mostrar-vos algumas maneiras de prevenir o cancro, tais como:

  • Fazer rastreios e exames. As mulheres que tem menos de 40 anos devem fazê-lo de três em três anos. As mulheres que tem mais de 40 tem que fazê-lo anualmente.
  • Ter uma alimentação saudável e comer muitos vegetais.
  • Manter-se ativa. O ideal será entre 45m e 1h todos os dias para fortalecer o sistema imunitário, prevenir a obesidade e diminuir os níveis de estrogénio e insulina.
  • Conhecer casos existentes na família, ou seja,  saber se alguém na família tem ou já teve cancro na mama. Se tiverem um familiar em primeiro grau que tenha sofrido de cancro da mama, o vosso risco duplica, e se tiverem dois, o risco é cinco vezes maior. 
Posto tudo isto e em homenagem a estas mulheres corajosas que já passaram por tanto, umas que conseguiram vencer outras que não, infelizmente, decidi fazer uma coisinha, que por acaso gosto imenso de fazer, que é uma pulseira de pérolas com uma fitinha cor- de- rosa. 
Adquiri contas a imitar as pérolas, uma fita de cetim rosa e elástico. Coloquei uma agulha no elástico para ser mais fácil de inserir as contas. De seguida coloquei a 1º conta e espetei também na fita, depois coloquei outra conta e espetei novamente na fita e vai-se fazendo assim até atingir o tamanho pretendido. No final une-se as duas pontas do elástico e dá-se alguns nós para não se correr o risco de se desmanchar.
E está feita uma linda pulseira.
Experimenta e deixa depois a tua opinião!
E não se esqueçam de partilhar toda esta informação com as vossas amigas e familiares, isto é IMPORTANTE!



1 comentário: