domingo, 26 de outubro de 2014

A nossa vida é como um livro!

Olá Beauty's
A rubrica de hoje é um pouco diferente, vou falar-vos da importância dos livros e de ler.
Como todas sabem, a nossa vida é como um livro. Um livro aberto onde cada pessoa importante, da nossa vida, escreve uma linda página. Nelas surgem os nossos problemas, aventuras, romances e alegrias. A capa somos nós e o autor são todos eles. Cada capitulo é constituído pelas historias que nós fazemos com alguém importante para nós, sejam eles os nossos pais, amigos ou irmãos.
Quantos de nós não julgamos já um livro pela capa, que depois o conteúdo é uma linda historia? O mesmo acontece com as pessoas. Todos nós já julgamos ou criticamos alguém pela sua aparência mas depois quando a conhecemos mesmo, quando conhecemos o seu interior, mudamos completamente de opinião, e o mesmo acontece com os livros.
O livro é como se fosse uma linda obra de arte e ler é saber interpretá-la.
Ler faz-nos crescer culturalmente assim como alarga o nosso vocabulário.
Eu adoro ler e adoro livros, sou fascinada por eles. Atualmente estou a ler um livro que me ofereceram que é intitulado por "O Espírito do Amor" de Ben Sherwood. Juntamente com este livro surge também o filme da história: "Sempre Que Te Vejo".
Tanto o livro como o filme relatam a história de dois irmãos, onde o mais novo morre num acidente de carro com o irmão mais velho. Após a morte do irmão, Charlie passa a ir todos os dias, ao por-do-sol, a um bosque para jogar basebol, cumprindo assim a promessa que tinha feito ao irmão. Até ao dia em que conhece Tess, o amor da sua vida. Um linda rapariga que navega em veleiros e tem o sonho de fazer a volta ao mundo num. Só que esse sonho realiza-se. Um dia Tess já se encontrava em Alto mar, mas contactava sempre através de um rádio, e foi apanhada por uma forte tempestade passando dias sem dar noticias. E é aqui que surge o grande dilema da historia: Charlie escolhe ir procurar tess e faltar ao compromisso com o irmão ou escolhe ficar com ele a jogar basebol ao por do sol?
Como ainda não acabei de ler o livro, faltam-me três capítulos não vos vou adiantar muito a historia, mas digo-vos é uma história linda e fascinante. Tanto o livro como o filme são lindos mas com finais diferentes.
Então se têm um tempinho livre, aproveitem para ler um livro nem que seja pequeno, porque ler é entusiasmante, para alem que é através do livros que nos conseguimos entrar num mundo novo!
Deixo-vos aqui algumas sugestões de livros que já li e recomendo:

  • Amor em Segunda Mão (aconselho vivamente é simplesmente lindo, amei lê-lo e vou voltar a ler outra vez, é super fácil de se ler para alem de quanto mais lés mais vontade tem de se ler para conseguirmos descobrir a historia toda)
  • O céu existe mesmo
  • Queimada Viva
  • Amor de Perdição
  • Chocolate
  • Melodia do Adeus
  • Querido John
E vocês, qual foi o livro que mais gostaram de ler? ou então, que livro estão a ler? Deixem a vossa opinião.


Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário