quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Leves Pensamentos: Querido Avô



Querido Avô,
À 18 anos atrás eu fui a tua prenda de anos e nem imaginas a alegria e o orgulho que isso me dá.
Desde esse momento que te tornas-te um segundo pai para mim. Ajudaste-me a crescer, ensinaste-me os saberes da vida e proporcionaste-me sempre momentos de sabedoria e alegria.
Quando eu entrei para a escola, tu, todos os dias me pegavas na mão e me deixavas ao portão. Beijavas as minhas bochechas gordinhas e dizias: "Porta-te Bem", e lá ia eu... Quando terminava a escola eu saia e olhava para o portão e la estavas tu à minha espera, eu sorria e ia ter contigo. Perguntava-te sempre, todos os dias, o que era o almoço ao qual tu me davas por resposta que era Gaspacho e que eras tu que o fazias. Não sei se dizias isso só para me veres sorrir ou se era para te gabares dos teus dotes a fazer Gapacho.
Viste-me crescer, a tornar-me numa adolescente e a ser uma mulher. Conquistei sonhos atravessei metas e alcancei vitórias.
Lembras-te quando me compravas gelados ás escondidas da avó que era para ela não brigar? Hoje sou eu que te compro gelados a ti. Sei a tua historia de vida. Sei pelas aventuras que passaste até às batalhas que enfrentas-te. Contaste-me como conheces-te a avó, como era a tua maneira de viver e como brincavas.
Hoje ainda me lembro como tu não querias que eu andasse com rapazes, dizias que eles so traziam problemas e que nao eram bons para mim.
Hoje e porque a vida o quis assim, pouco te lembras disto. Talvez hoje não te lembres que faço anos no mesmo dia que tu, mas nao faz mal eu lembro-me. Tenho todas estas memórias guardadas dentro de uma gaveta na minha memória para que mais tarde a possa abrir e contar aos meus filhos o excelente avô que tu foste para mim.
Hoje torno-me numa mulher adulta e espero que te orgulhes disso, porque a tua menina cresceu e cresceu graças a ti, aos meus pais e à nossa família. Então, OBRIGADO AVÔ 
Desejo-te assim, um excelente aniversário, porque 94 anos não é para todos e só lá chegam os melhores e os fortes e tu és um deles, porque tu és um exemplo de vida, és um Herói 


Sem comentários:

Enviar um comentário