Por vezes pensamos que não há assim nada de especial para se ver em Lisboa, mas estamos enganados. Qualquer rua tem o seu encanto.
Não é a primeira vez que vou passar uns dias a Lisboa mas foi desta vez que eu decidi partilhar com vocês o encanto daquela cidade.
Fui visitar pela primeira vez o Chiado e o Parque Eduardo VII.
Inicialmente fomos ao Parque Eduardo VII. Confesso que ja tinha chateado imenso o meu namorado para me levar lá, porque sem duvida que era um sitio que queria mesmo visitar. É um parque enorme e bastante bonito. Transmite tranquilidade. Um local prefeito para refletir.
![]() |
Parque Eduardo VII |
De seguida, após passar um bom tempinho neste gigante e magnifico parque decidimos descer, e aproveitamos para comprar um gelado num senhor bastante atencioso que ali estava. Mesmo ao lado do Parque encontra-se também a Estufa Fria um jardim dentro de uma estufa cheio de árvores e plantas magnificas ideal para espairecer e limpar a mente.
Ao fundo do Parque encontra-se o Marques de Pombal e após este a grande Avenida da Liberdade.
Nela encontram-se as maiores e mais luxuosas lojas assim como o Tivoli e o Hard Rock Café.
É nas laterais desta grande avenida que se encontram as pequenas e tão famosas ruas com todo o encanto lisboeta incluindo o bairro mais famoso de Lisboa, o Bairro Alto.
Chegados ao fim da Avenida da Liberdade entramos em plena Baixa. A Rua Augusta, Praça do Comercio, Elevador de Santa Justa, Praça de Camões entre outros sítios chamam a atenção de qualquer turista. Foi o que aconteceu comigo.
![]() |
Arco da Rua Augusta |
![]() |
Praça do Comércio |
Esta foi a minha visita à Baixa. Se tiverem oportunidade, visitem esta parte de Lisboa sem duvida que não se vão arrepender.
Espero que tenham gostado.
Mega Beijinho
Sem comentários:
Enviar um comentário