quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

One Minute Of Inspiration #1 | Sala de Estar

A sala de estar a a zona da casa que nos transmite mais conforto. É nela que recebemos os nossos amigos e familiares. É nela que repousamos depois de um longo dia de trabalho. 
Ter uma sala de estar acolhedora e confortável é algo que nos fascina e que todas nós desejamos. 


Em tempos de mudança isso é muito importante. Escolher as cores certas, os móveis ou até mesmo o sofá. Vai ser a zona da casa que nos vai receber todos os dias, por vezes nos dias mais longos. Ter todos os pormenores certos e bem colocados é algo muito importante.
 Por vezes uma sala mais minimalista transmite-nos paz e tranquilidade. Contudo uma sala com molduras e diversos pormenores transmite-nos uma certa companhia, sentimos que de certo modo não estamos tão sozinhos. 



Um pormenor fundamental na hora de decorar a sala é sem duvida o padrão de cores a utilizar. Visto que é uma peça que nos irá receber todos os dias, quer seja com amigos ou familiares ou até para descansar, devem ser escolhidas cores que simbolizem tranquilidade e confiança. 
Há alguns anos, eram utilizados nas salas cores mais vivas que transmitissem mais alegria. Contudo, e com o passar dos anos, esse conceito foi-se alterando e hoje observa-se uma predominância de cores neutras, como o branco, cinzento, preto ou creme. 
 São os objetos que escolhemos para compor a sala que vão dar "vida" à mesma. Sem nunca exagerar nos complementos, deve-se optar pelas coisas mais essenciais e que transmitam algum conforto como é o exemplo de velas, frases inspiradoras, livros ou até mesmo plantas. 
Tudo isto faz com que seja um espaço muito apelativo, tranquilizante e ao mesmo tempo espaçoso. 



Sem comentários:

Enviar um comentário